Saber Beleza y Arte…Pérola Negra..“O teu nome é Carolina Maria de Jesus.”

 
 
"Não tenho força física, mas as minhas palavras ferem mais do que espada. E as feridas são incicatrizáveis”
 
"Enquanto escrevo vou pensando que resido num castelo cor de ouro que reluz na luz do sol.
Que as janelas são de prata e as luzes de brilhantes.
Que a minha vista circula no jardim e eu contemplo as flores de todas as qualidades"
 
"O meu sonho era andar bem limpinha, usar roupas de alto preço, residir numa casa confortável, mas não é possível. Eu não estou descontente com a profissão que exerço. Já habituei-me andar suja. Já faz oito anos que cato papel. O desgosto que tenho é residir em favela"
 
"Manuel apareceu dizendo que queria casar-se comigo. Mas eu não queria porque já estou na maturidade. E depois, um homem não há de gostar de uma mulher que não pode passar sem ler. E levanta para escrever. E que deita com o lápis e papel debaixo do travesseiro"

"… Sentei ao sol para

escrever. A filha da Silvia,

uma menina de seis anos,

passava e dizia:

-Está escrevendo, negra

fidida!

A mãe ouvia e não repreendia.

São as mães

que instigam. "

 

"E eu cheguei a conclusão

que tudo que êxiste no

mundo, é imposto pelos

brancos. Êles é quem cultivam

o preconceito. Tem

branco que diz que sou

orgulhosa. Eu não sou

orgulhosa o que eu não

gosto é de pêssoas mentirosas,

inferiores."

 

Livros publicados:

Casa de alvenaria (1961),

Provérbios (1963)

Pedaços da fome (1963)

Diário de Bitita (1982).*

Meu Estranho diário(1996)*

Quarto de Despejo (1960)

 
Carolina Maria de Jesus
Sacramento;Minas Gerais
Brasil
1914/1977

Acerca de pacha creaciones nómadas

Una mujer y otras tantas más, artesana, madre, abuela, licenciada en letras y literatura española, una libertaria feminista en permanente revolución...
Esta entrada fue publicada en arte, cultura y lazer. Guarda el enlace permanente.

Responder

