Festejando Minhas Favoritas

 
Mangueira
Samba-Enredo    
Carnaval 2006
Enredo: "Das águas do Velho Chico, nasce um rio de esperança"
Autores: Henrique Gomes, Gilson Bernini e Cosminho 
Vou navegar…
Com a minha Estação Primeira
Nas águas da integração chegou Mangueira
Opará… rio-mar, o nativo batizou
Quem chamou de São Francisco foi o Navegador
Na serra ele nasce pequenino
Ilumina o destino, vai cumprir sua missão
Se expande pra mostrar sua grandeza
”Gigante pela própria natureza”
 
        A carranca na Mangueira vai passar
        Minha bandeira tem que respeitar
        Ninguém desbanca minha embarcação
        Por que o samba é minha oração
 BIS
Beleza… o bailar da piracema
Cachoeiras um poema a preservação
Lendas ilustrando a história
Memórias do valente Lampião
Mercado flutuante, um constante vai-e-vem
Violeiro, sanfoneiro, que saudade do meu bem
O sabor desse tempero, eu quero provar
Graças à irrigação, o chão virou pomar
E tem fruta de primeira pra saborear
Um brinde à exportação, um vinho pra comemorar
O Velho Chico! É pra se orgulhar
 
        O Sertanejo sonhou
        Banhou de fé o coração
        E transbordou em verde e rosa
        A esperança do Sertão BIS
 

 
 
 
Acerca de pacha creaciones nómadas

Una mujer y otras tantas más, artesana, madre, abuela, licenciada en letras y literatura española, una libertaria feminista en permanente revolución...
Esta entrada fue publicada en Uncategorized. Guarda el enlace permanente.

Responder

