Miraqueluna

LUA CHEIA :
ELEMENTO PREDOMINANTE: ÁGUA
LUA DAS EMOÇÕES, MAGIAS MAIS POTENTES, BANHADAS PELA INTUIÇÃO.

 
Para os celtas, o número seis era sagrado.Por isso uma grande parte dos rituais ainda hoje são realizados no penúltimo dia da fase da LUA CHEIA.
A Lua em seu plenilúnio – exerce enorme fascínio sobre as pessoas. Principalmente sobre as mulheres; ainda mais se elas possuem a marca da bruxa. O fascínio que a Lua possui, possuem também as mulheres. Não é sedução, nem sensualidade, mas uma força misteriosa.
 
Sacerdotisa da Lua:
 No sexto dia, vestir-se com belas roupas, para homenagear a Grande Deusa Branca, algumas praticam este ritual nuas, mas não dispensam seus colares e anéis.
Um mantel branco é colocado no chão e sobre ele será realizado o ritual.
Incenso de Sândalo (perfume mais parecido com o cheiro do homem), assim como Almíscar ( perfume natural da mulher)
No meio do mantel uma vasilha de vidro com água, com um formato parecido com um aquário.
As duas velas do Centro de Poder (ALTAR), estão acesas, um arranjo com rosas brancas e amarelas a direita da vasilha. À esquerda, uma maçã vermelha em um pires.
As janelas da peça em que se realiza o ritual ficam abertas deixando o luar penetrar. A Bruxa voltada para a lua, tem na mão esquerda um pequeno punhal e na mão direita uma taça de cristal com vinho branco. Começa a saudar a Grande Deusa, com palavras que aos poucos brotam de seu coração.
Feita a saudação, apanhe a maçã e corte-a, no sentido horizontal, duas vezes, obtendo assim um medalhão, com a estrela de cinco pontas, gravada pela natureza, amuleto das feiticeiras. O pedaço de maçã, representando uma Lua Cheia, será colocado em um pires com um pouco de açúcar por cima, ficando exposto ao sereno da noite.
No pote da água colocar, fazendo seis voltas no sentido horário como uma espiral, as pétalas de rosas amarelas e brancas alternadamente, sobre a água. Conservando algumas pétalas brancas na mão esquerda e amarelas na mão direita.
Sentada de frente para a Lua, com as mãos abertas e repousadas sobre os joelhos, puxar, os poderes e o fascínio da Lua, até o pires, a tigela de água e seu coração.
Concentrada, feche a mão esquerda, levando-a a té o ombro direito, dizendo:"Com este braço,  abraço a Grande Deusa"e fechando a mão direita e cruzando-a sobre o braço esquerdo , até que a mão toque o outro ombro, sussurrará:"Com este braço puxo para dentro de mim a força e o fascínio, tornando-me assim uma Sacerdotisa da Grande Deusa e assumindo seu poder".
As pétalas que estavam em suas mãos são colocadas na água. Permanencendo por mais algum tempo fitando a lua e recebendo seus ensinamentos silenciosos, encerrando o ritual, traçando no ar um grande *pentagrama.
Colocar as pétalas dentro da água, no sereno, até outro dia, antes do nascer do sol, assim como a maçã no pires,
comer a fatia da maçã que representa a Lua Branca, um dos segredos de fascínio dos rituais de Lua Cheia.
Recolher a água da vasilha para um vidro fechado, devolvendo as pétalas para a natureza.
Esta água se guarda no refrigerador, pois será usada todas as manhãs ou noites como prefirir  para lavar o rosto.
Desta maneira, estará trazendo de dentro de si o brilho, a beleza, o fascínio e o mistério característico da mulher.
As respostas deste ritual de fascínio serão notadas de imediato, percebendo o encantamento que passará a exercer sobre todas as pessoas que a rodeiam. Deixar que a magia se manifeste. (renovar todos os meses)
Sendo uma Sacerdotisa da Lua, lembra-te sempre de saudá-la quando a avistares, no Céu de Prata.
Que assim seja!
Que assim se cumpra!
Abraços fraternos!
Perfume de Jasmins…

Anuncios

Acerca de pacha creaciones nómadas

Una mujer y otras tantas más, artesana, madre, abuela, licenciada en letras y literatura española, una libertaria feminista en permanente revolución...
Esta entrada fue publicada en Uncategorized. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s