Banhos Cheirosos

Banho de Limpeza 
Descrição:
Sempre que vamos trabalhar com banhos o ideal é ser banho verde, com ervas frescas. A hora ideal para fazer esse banho é entre 4:30 e 5:30 da manhã, pois é a hora em que a nossa energia e toda a energia do planeta está despertando.
Ingredientes:
Alecrim
Manjericão
Hortelã
Água

Misturar essas ervas na água, num balde macerar com a mão, sua energia para que solte-a a clorofila na água e deixamos de molho durante quatro horas.(preparar na véspera).
O banho é de corpo inteiro, da cabeça para baixo.
É excelente para restaurar falhas na aura, para pessoas que estejam fazendo tratamentos intensos fazer o banho dia sim – dia não. Normalmente uma vez por semana, na hora especial de preferência para melhor aproveitamento.
A quantidade é um chumaço de cada erva, fazer de véspera dar uma coada e devolver as folhas para a terra, natureza, em forma de agradecimento.
Vou dando canecadas do banho virando para cada uma das direções.
Para o Leste quero força, para o espírito, o Sul força para o coração, o Oeste força para a mente e o Norte força para o corpo.
Pedir para cada uma das direções que nos abençoe e dê forças ao dar cada canecada.
É importante estar conectado com essa direção, você vira abençoa e joga no seu corpo.
Posso atrair a força do animal Leste águia, Oeste a ursa, o Sul o lobo e o Norte o búfalo ou o touro.
Se estou com problemas em um desses níveis, vou pegar essas três ervas e esfregar no corpo fazendo as conexões em cada uma das direções.
Se estou sentindo que meu campo de energia está sendo invadido por uma energia intrusa vou usar só o alecrim virado para o Leste, faça uma papa e dou um banho posso também triturar no liquidificador.
É comum as vezes o alecrim causar na hora um pinicamento pois está agindo em outros níveis.
Quando sentir que está cansado, desvitalizado, você usa só a hortelã, e vira para o Norte e faz o mesmo processo.
Quando sentir que a sua mente está sobrecarregada, usar o manjericão ( papa) e vai trabalhar de frente para o Oeste.
 
Para o Sul entra o banho para a alegria que é de frutas maceradas.
Só não usar frutas cítricas, usar frutas mais doces, caqui, mamão, banana, maçã… deixar essas frutas de molho na véspera de manhã tomar o banho, deixar por uma hora no corpo e tomar banho. É uma papa de frutas. É para dar alegria, cuidar do coração, adocicar as coisas.
 
Banhos de Ervas
Um grande aliado, aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.
Sempre que possível utilize ervas frescas, caso contrário use ervas secas em infusão.
As ervas (secas) são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho, ou derrame aos poucos sobre o corpo, com a intenção forte desejada, em sua mente
 
CAMOMILA – Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.
HORTELÃ – Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.
ORÉGANO – Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.
ALFAZEMA – O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.
SÁLVIA – Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.
FLOR DE LARANJEIRA – O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.
MELISSA – Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

ROSA – Conduz a alma à iniciação do amor, seus atos e todas as magias, fortalece a auto-estima, sedução, beleza, fertilidade e paz.

JASMIM – Proporciona prosperidade, paz, amor e proteção, maravilhoso afrodisíaco, conecta nossa alma com divindades lunares.

LOURO – Atrai vitória, glória, alegria e paz, combatendo a insônia quando colocada sob travesseiros.

MENTA – Refresca o espírito, dissipando as preocupações.

TOMILHO – Proporciona sono tranquilo, amor, desperta a sensibilidade.

VIOLETA – Filtro amoroso, sono tranquilo, atrai boa sorte.

CANELA – Estimulante sexual feminino, atrai felicidade e prosperidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
Anuncios

Acerca de pacha creaciones nómadas

Una mujer y otras tantas más, artesana, madre, abuela, licenciada en letras y literatura española, una libertaria feminista en permanente revolución...
Esta entrada fue publicada en Uncategorized. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s