O Lobo e sua Visão Mágica

 
Em tempos de  adversidades múltiplas; exercício para ampliar nossa visão.
 
Com o Lobo caminhando em nosso lado direito, passearemos junto à natureza. Ele abrirá as portas de um novo mundo, onde aprendemos a ver o que nos cerca, através da visão mágica dele. Buscar com o Lobo, ver um universo de múltiplas e coloridas vidas, sentindo as energias que vibram ao redor, escutando atentamente o que cada uma destas expressões deseja contar.
Vamos tentar absorver a delicada sutileza de uma flor, ou compreender o gigantesco esforço de um pequeno inseto, que precisa manter a continuidade de sua espécie, demonstrando isto na nossa luta cotidiana, em que vencemos os mais complexos desafios.
Um exercício para afinar os sentidos mais profundos, integrando com todas as formas de vida. Abençoadas pelo Poder Invisível, todas merecem respeito e amor.
Este esforço de expansão fará com que compreendamos certas religiões antigas, sob as quais se cultuavam árvores ou animais, da mesma forma que cultuamos deuses antropomórficos. Na verdade um mistério iniciático, que retirava do ser humano a primazia de ser deificado. Os povos antigos, os antigos Xamãs, nas suas visões mágicas conviviam num mundo de troca de energias com todas as manifestações da natureza, dentro de um espírito de comunhão, assistidos pela "Anima Mundi".
Poderemos assim, superar esta ilusão de que vivemos à parte das outras expressões de vida, aprendendo a ver todos os seres num conjunto do qual participamos, independente do conceito que fazemos das formas, tamanhos e reinos a que supostamente pertencem.
Ao nos integrarmos por inteiro no ambiente, nossos limites físicos parecem expandirem-se e neste convívio podemos novamente ouvir a musicalidade da chuva caindo sobre as folhas das plantas, a brisa soprando em nossos ouvidos, frases soltas e, sem maiores análises, ouvir seus sons como ecos da suave música cósmica.
Assim, conseguiremos entrar em contato com todas as formas de vida.
Olhar um determinado ser e poder vivencia-lo através da contemplação, utilizando um tipo de relação, feita por nossa alma, é nos envolver, buscando, na sua essência, sentir como ele sente, como convive em seu meio, como depende desta integração. Descobrimos, então, que cada uma destas parcelas da vida possui o segredo da Grande Alma e que mesmo num pequeno ser, num pássaro, numa pedra, ou numa borboleta, podemos encontrar o Mestre que tanto procuramos; pois qualquer expressão da natureza possue as chaves da porta da iluminação.
Esta é uma linguagem mágica não compreendida por aqueles que, por excesso de conceitos, não observam a chama divina em todos os seres.
Ouve com os ouvidos do Lobo, vê com seus olhos, e vai penetrando lentamente no mundo paralelo, onde conhecerás as pequenas e grandes energias, onde aprenderás a conviver com os espíritos do mundo, os guardiões da Velha Religião, da Grande Arte, tão antiga quanto nossa alma…
Belo passeio, felizes descobertas!
Abraços Fraternos
Perfume de Jasmins

 
Anuncios

Acerca de pacha creaciones nómadas

Una mujer y otras tantas más, artesana, madre, abuela, licenciada en letras y literatura española, una libertaria feminista en permanente revolución...
Esta entrada fue publicada en arte, cultura y lazer. Guarda el enlace permanente.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s